Guirlanda de Natal ( Tecido)

Boa Tarde

Final de Ano… Natal Chegando… Vamos animar…..

Que tal fazer uma guirlanda para enfeitar sua porta? Então essa técnica é simples e não precisa de maquina de costura, é feito tudo a mão.

Olha que graça:

Guirlanda4

Material:

– feltro (vermelho/ branco/ preto)

– Tecido com estampa natalina

– tesoura

– Cola quente

– agulha e linha vermelha/ preto/ branco

– Forrobel

– Papelão

– Manta acrílica

– fita de cetim que combine com o tecido

– tinta de tecido rosa chá

– pincel

– 2 meia pérola

Como Fazer:

* Para a base da guirlanda fazer um circulo no papelão com ajuda do compasso aberto em 15cm dentro desse circulo fazer outro circulo com compasso aberto em 8cm. Depois é só cortar, depois com o papelão pronto você vai riscar no forrobel e cortar igual ao papelão (esse vai ser o enchimento da guirlanda o forrobel + papelão).

Guirlanda11

* No tecido você vai riscar duas vezes (vai ser a frente e o verso da guirlanda) o circulo que você já fez no papelão, e passar termolina antes de cortar para que o tecido não desfie.

Guirlanda8       Guirlanda9

* Se você for fazer com duas metades, é só unir pelo avesso com o ponto alinhavo. Depois vire o tecido e passe o ferro de passar para baixar a costura e tecido.

Guirlanda10

* Para montar a guirlanda você vai juntar os dois tecidos com o forrobel no meio que você cortou em circulo, e vai primeiro costurar o circulo de dentro em ponto caseado. Depois de costurado você vai colocar o papelão entre o tecido de traz e o forrobel. E com ajuda do ferro de passar vai arrumando o tecido para não ficar franzido. Ai é só costurar em volta dele todo com ponto caseado, e anexar enquanto costura a fita de cetim que vai servir para pendurar a guirlanda.

Guirlanda13

* Para fazer o papai noel você vai riscar o molde no feltro e recortar dessa forma:

Guirlanda6

* Com a ajuda da cola quente você vai juntando as peças:  Colar a calça na bota e colar o braço na mão. Depois você vai costurar em volta com o ponto caseado para colocar o enchimento (manta acrílica). Para fazer os detalhes da barba e a boca você pode bordar.

;guirlanda7

 

* Para fazer os detalhes por exemplo o nariz você faz um circulo bem pequeno e passe a linha como o fuxico e encha com manta acrílica e costure no rosto do papai noel. Para fazer as bochechas rosadas passe a tinta rosa chá esfumaçando com o pincel para não ficar muito forte. Para os olhinhos você vai precisar de duas meias pérolas costurando no rosto e puxando para traz, para ficar fundo. A Barbar e o bigode o enchimento é o forrobel.

 

* Outros bonecos de feltro:

Guirlanda12

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s