Móbiles de cortina

Hoje trago varias ideias e diferentes formas de fazer móbiles para cortina… Para mudar um pouco a sala, o quarto onde você quiser, e  essas peças fazem a diferença no ambiente fica um charme.

Esses foram todas criados por mim e feito com muito carinho.

Como Fazer: 

Para começar o material principal é o nylon (eu uso sempre 1 metro ou 1 metro e meio).

Móbiles de pedras (miçangas) Azul

Esse móbile fiz com pedras azul e transparente, em forma de borboletas, bolinhas e para ponta uma gota azul. Para pendurar uso uma argola transparente que forrei com fita de cetim branca e cola quente. Para montar começo prendendo o fio de nylon na argola e a partir dai começo a criar misturando as pedras transparente e azul para dar um efeito legal, e para dar o espaço entre as pedras eu dou um nó no fio de nylon e reforço com a cola quente (más você pode usar uma freio de alumínio que prende com alicate para segurar as pedras e dar espaço entre uma e outra). Na ponta do nylon finalizo com a pedra maior nesse caso usei a gota azul.

passadeira1 :passadeira3 

 passadeira2

Móbiles de pedras (miçangas) vermelha

Para esse mobile usei a argola transparente amarrei o fio de nylon e coloquei as bolinhas transparentes com espaço entre elas e no final misturei as bolinhas transparente com corações vermelhos todos juntos, um em cima do outro e finalizei com uma bola maior transparente.

passadeira4

Móbiles de pedras (miçangas) Peixes

Esse móbile é bem curtinho não tem espaços entre eles, fiz um em cima do outro com bolinhas transparentes e peixinhos, para pendurar fiz uma argola com o próprio nylon mesmo.

passadeira5  

Móbiles de fita de cetim e pedras (miçangas) douradas

Esse mobile usei a argola transparente para pendurar, no meio usei bolinhas douradas com espaços entre elas e no final coloquei as bolinhas juntas e na ponta para finalizar fiz rosas com fita de cetim.

passadeira6

Móbiles de MDF

Esse mobile eu fiz com passarinhos de mdf. Para começar amarrei o nylon na argola transparente e intercalei os passarinhos colando com cola quente no nylon e no verso do passarinho colando o EVA para cobrir o mdf. (Para fazer isso eu desenhei o passarinho no EVA e cortei no mesmo formato para fazer o verso do passarinho que é em madeira).Em alguns mobiles no espaço entre os passarinhos eu coloquei perolas adesivas (aquelas que põe no celular e vende em papelarias). Em outros usei gaiolas e lacinhos em mdf, e finalizo com um cristal multifacetado.

passadeira7 Passadeira8

Passadeira9

Móbiles de tecido

Para esse móbile fiz corações de tecido de algodão e coloquei enchimento (fibra acrílica). Para pendurar fiz uma argola com o próprio nylon, e coloquei quatro laços de fita de cetim com espaço, depois coloquei os corações intercalando com botões dando espaço e finalizo com coração. Fiz também um prendedor de cortina para combinar com o móbile de coração (usei feltro vermelho, enchimento, tecido de algodão e elástico).

passadeira10  passadeira11

passadeira12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s