Reciclando Cabides

Reciclar é um assunto que me interessa muito, afinal de contas tem muita coisa que da para reaproveitar ao invés de jogar fora, além de economizar ajudamos também a preservar o meio ambiente. Eu estava preste a jogar um monte de cabides fora, pois alguns já estavam muito velhos e outros quebrados. E na tentativa de arrumar o cabide quebrado que surgiu a ideia de reformá-los, usando apenas cola quente, fita crepe e retalhos de tecidos. Então vamos fazer nossa parte em ajudar o meio ambiente, poupar nossa grana e usar a imaginação.

MATERIAL USADO:

– Retalhos de tecido;

– Cabide usado;

– Cola quente;

– Fita Crepe;

– Enfeites diversos (eu usei lacinho de cetim e flor de crochê)

PASSO A PASSO:

* A primeira coisa a fazer se os cabides estiverem quebrados  é colar com cola quente e reforçar com a fita crepe. A fita crepe também vai servir para aqueles cabides que tem muitos detalhes e fica difícil para forrar o tecido, ai é só passar a fita crepe e fechar conforme eu fiz na foto anexada abaixo.

cab1 cab2 cab3

* Separes os retalhos e corte em tiras da largura de dois dedos mais ou menos. Para começar faça um vinco no tecido (figura 1) isso vai ajudar no acabamento para não aparecer os fiapos do tecido. Eu sempre começo pela parte de cima do cabide (figura 2 ) e faço um pingo com cola quente e seguro ate secar (figura 3), e a partir dai vou encapando o cabide enrolando o tecido segurando a dobra do vinco para não desmanchar e não aparecer os fiapos, e no final do tecido coloco outro pingo de cola quente (figura 4,5 e 6). A cola quente só é usada no começo e no fim, então é só ir fazendo esse processo até encapar todo o cabide (figura 7 ao 10).

cab4 cab5 cab6

* Para finalizar coloque os enfeites com cola quente, para dar um toque no seu cabide personalizado.

Resultado final:

cab8 cab9 cab10 cab11 cab12 cab13 cab14 cab15 cab16 cab17 cab18 cab19 cab20 cab21 cab7

Fernanda Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s