Natal Criativo…

Boa Noite…

O Natal chegou… E eu mesmo quase em cima da hora preparei algumas coisinhas para decorar a ceia de natal da minha família. Ideias criativas e simples, e vão deixar a sua decoração mais Alegre.

*MÓBILES DE  ÁRVORE DE NATAL:

Para fazer esse móbile primeiro eu desenhei uma árvore de natal de 6 cm para ser meu molde. Dobrei em quatro partes iguais o papel color set verde, desenhei o molde da árvore e recortei (fica 4 árvores). Para montar o móbile dobrei as 4 árvores ao meio, e com a cola quente colei as laterias uma na outra, e antes de colar a ultima árvore coloco um fio de nylon para pendurar o móbile. Para decoração coloquei uma pérola na ponta da árvore e colei adesivos de pedrinhas coloridas espalhada na árvore. Esses móbiles vou usar para decorar próximo as mesas.

efn5      efn6

efn7

*ÁRVORE DE NATAL COM DOCES:

Para fazer essa árvore eu peguei um rolo grande e vazio de linha para ser a base, e encapei com papel sulfite verde. Comprei um pacote de balas de morango e outro pacote de bombom sonho de valsa branco. Para montar começo pela parte de baixo e com a cola quente vou colando os docinhos um por um até o topo, e finalizo com o laço em cima da arvore de doces, e a árvore está pronta. Você pode fazer com bombons diversos, é uma maneira diferente e criativa de servir os convidados. Vou decorar a mesa de doces.

efn8      efn9

efn10       efn12

efn11       efn13

*PAPAI NOEL E BONECO DE NEVE COM LUMINÁRIAS JAPONESAS:

Para montar esses bonecos usei 4 luminárias japonesas que tinha aqui em casa.

Para fazer o papai noel eu usei duas luminárias vermelhas, encaixei uma na outra e amarrei com fio de nylon deixando uma sobra de fio para pendurar. Para fazer o cinto usei uma tira de contact preto e a fivela fiz com feltro. Usei feltro também para fazer a carinha do papai noel, o gorro e o detalhe da roupinha em branco. E para finalizar coloquei um cachecol meu no papai noel para dar um charme no velhinho.

Para fazer o boneco de neve usei duas luminárias rosinha bem clarinho (pois não tinha branco). Para fazer a boca, os olhinhos e as bolinhas na barriga usei contact preto. O Nariz fiz com feltro laranja enrolado formando um cone bem fininho. E para dar um toque final usei outro cachecol meu e uma toca preta do meu marido (rsrsrs).

efn14       efn15

efn16

* IMPROVISANDO COM TECIDO: CAPA DE ALMOFADA / DECALQUE

Tinha alguns tecidos natalinos aqui em casa sobrando, então resolvi pedi uma ajudinha para minha mãe para fazer capas de almofadas natalinas. Primeiro medimos o tamanho da almofada (pois tem vários tamanhos diferentes), o tecido que eu tinha deu para fazer duas almofadas. Recortamos e costuramos as laterais deixando um lado aberto para colocar a almofada. Nesse caso eu fechei a capa com ponto caseado feito a mão, más você pode usar velcro, laço, botão e etc. E para finalizar peguei dois cintos preto que meu marido não usa mais e coloquei em volta da almofada, como se fosse a cintura do papai noel.

Com as sobras dos tecidos eu aproveitei os desenhos de papai noel recortei e colei no papel tecido/adesivo, ai recortei a figura de novo bem rente e fiz vários decalques que vou usar para colar na toalha de mesa da ceia.

efn1      efn2

dfn3      efn4

UFAAAA…. Sempre arranjo coisas pra fazer, sei que está em cima da hora pois amanhã já é véspera de natal, más eu sou assim vem as ideias na minha cabeça e eu coloco em prática e repasso para vocês.

Um bom Natal e um próspero Ano Novo…

Até ano que vem com muitas novidades….

At.

Fernanda Barbosa

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s