Festa: Chá de aniversário (Tema Joaninha)

Olá…. Voltei… Fiquei afastada do blog, pois estava em processo de mudança. Mudei de cidade, e como toda mudança tem muita coisa para arrumar e desarrumar, tirar e colocar no lugar, enfim mudança exige muito da gente, por isso fiquei afastada, más agora que está tudo certo vou  colocar o blog em dia. voltei com muitas ideias e esse ano promete, e se Deus quiser vai ser um ano muito abençoado 🙂

Fechei 2015 com muita alegria, pois no mês de Dezembro eu faço aniversário, e para não passar em branco essa data que é tão especial para mim, resolvi comemorar de um jeito diferente, a novidade agora é o CHAVERSÀRIO ou CHÁ DE ANIVERSÁRIO, tem esse nome pois é feito a tarde como se fosse um chá da tarde, e pode começar a partir das 15h , e o cardápio é bem casual tipico de um chá da tarde,  como por exemplo salgados, bolos, cookies, lanchinhos e etc, comidinhas bem básicas e caseiras. Essa é uma ótima dica para quem quer fazer sua festa mais intima para poucas pessoas, só para reunir família e amigos. E é claro que aproveitei para incrementar a decoração com joaninhas, pois eu achei que tinha tudo a ver chá da tarde/jardim/primavera/joaninha.

O Convite: Comecei montando o convite, e enviei para meus convidados usando a internet através de uma rede social. Foi muito engraçado a reação das pessoas querendo entender o porque de chá de aniversário, pois a maioria nunca tinha ouvido falar. Enfim montei o convite usando o powerpoint, e fiz a montagem (usei molduras e figuras da internet) e salvei como foto formato JPEG.

modelo convite joaninha

A Decoração Pronta: As cores que usei para o convite e decoração geral foi um pouco de preto, bastante vermelho e branco, e algumas coisinhas no rosa. O Meu chá de aniversário foi no final da tarde, a luz do sol estava ótima, tudo perfeito, aproveitei e convidei uma amiga (Fátima) que faz aniversário no mesmo dia que eu, para comemorar juntas. Fiz a mesa do bolo na sala e as mesas dos convidados coloquei no quintal. A mesa do bolo forrei com TNT vermelho e por cima coloquei uma passadeira de renda branca, decorei a mesa com joaninhas de gesso (uma é um cofrinho que adaptei e a outra comprei em uma floricultura junto com um cogumelo de gesso para jardim), coloquei 2 porta retrato um branco e outro vermelho (usei fotos animadas das aniversariante e outra coloquei uma tag com a inicial do nome das aniversariante a letra F). fiz um arranjo com pimentas artificiais em um mini regador de MDF que decorei com o tema. Usei uma bandeja branca em MDF que eu tinha em casa, coloquei na bandeja uma garrafa de chá térmica vermelha pequena (comprei na loja Camicado, mas você encontra em diversas lojas de utensilio doméstico) e coloquei duas xícaras bem delicadas brancas com coraçõezinhos vermelhos (Que foi da minha querida tia/madrinha Nicinha). O resto das coisas eu comprei como por exemplo os pratinhos de bolo decorado de joaninha, copinhos vermelho, guardanapos vermelho de bolinha preta e  garfinhos vermelhos (Comprei na loja Doce festa em Ribeirão Preto/SP), e as bandejas de plástico eu já tinha em casa. O Bolo e os docinhos foi minha irmã Beatriz quem fez (B&B Doces e Bolos) eu mandei a foto pra ela do que eu queria e ela reproduziu. O bolo foi de chocolate com recheio de morango, redondo no formato de joaninha feito com glace colorido. Os docinhos pedi para ela fazer nas cores da joaninha (brigadeiro=preto / bicho de pé=vermelho / doce de leite ninho=branco) e usando uma bandeja redonda ela fez a joaninha com os docinhos na bandeja (conforme a foto abaixo). Na Parede atrás da mesa do bolo, eu ampliei uma tag com a letra F, coloquei em um fundo vermelho e colei na parede com fita dupla face grossa, usei duas luminárias japonesa que fiz de joaninha (rosa e vermelha) e pendurei na parede com fio de nylon, e usei mais duas luminárias para decorar o quintal. Ao Lado da mesa do bolo, bem no continho, forrei com tecido branco um aparador redondo (mesinha de telefone da minha mãe) para colocar um arranjo que fiz com florzinhas de balas de goma para dar de lembrancinhas e que tem tudo a ver com o tema da festa.  A mesa dos convidados, forrei com tecido vermelho (cobre mancha) e em cima da mesa coloquei mini vasinhos de flores naturais (flor da fortuna rosa e vermelho) dentro de cachepôs de papelão rosa e vermelho de bolinha com as tags e a joaninha no palito (os convidados também levaram de lembrancinhas). Vou ensinar o passo a passo das coisinhas de decoração que criei.

19      20

18      17

16      13

Passo a passo:

Joaninha: Umas das joaninha de gesso que comprei era um cofrinho, então tive que inventar algumas coisas para colocar nela. Primeiro para tampar o buraquinho que coloca o dinheiro eu fiz um laço com fita de cetim preta e colei com dupla face na joaninha. E em baixo da joaninha fiz uma folha de planta grande usando feltro verde claro e coloquei a joaninha em cima usando fita dupla face grossa conforme a foto abaixo:

9

Porta retrato: Usei dois porta retrato que eu já tinha de plástico vermelho e branco (vende nessas lojinhas bem baratinhas), fiz uma montagem animada das aniversariantes e coloquei em um, e no outro coloquei uma tag com a letra F (por acaso alem de nascer no mesmo dia e mesmo ano, a inicial do nosso nome é a letra F – Fernanda e Fátima) , finalizei colando em um dos porta retratos joaninhas de bisqui.

23      12

Mini regador de MDF: Comprei em uma loja de artesanato (Oficina da Arte em Ribeirão Preto/SP), ele veio  pintado de branco e com uma decoupagem floral. Eu retirei o papel floral e passei uma mão de tinta branca para ficar bem branquinho. Com uma canetinha permanente preta, eu desenhei em pontilhados um caminho e no final colei com cola quente uma joaninha de bisqui. Fiz alguns detalhes com fita de cetim vermelha usando cola quente e dentro do regador coloquei uma muda artificial de pimenta vermelha (pra afastar o mau olhado né….kkkk).

6      7

8

Luminária de Joaninha: Essa ideia é muito legal, eu usei para decorar minha festa, mas pode ser usado para decorar até o quarto das crianças, escola e etc. Usei 4 luminárias japonesa de papel (2 rosa e 2 vermelha), para fazer as anteninhas da joaninha eu usei um papel bem grosso preto (dos dois lados) e colei por dentro da luminária com fita dupla face grossa, e as bolinhas do corpo da joaninha fiz com papel contact preto, só recortei e colei na luminária, e para finalizar amarrei um fita de nylon para pendurar a luminária. E também fiz bolinhas menores com contact para colocar em copos de acrílico vermelho que usei para por os garfinhos.

10      11

molde joaninha

Joaninha de tecido: Essas joaninhas fiz para decorar os vasinhos de flores. Começar desenhando 2 moldes de circulo um maior para o corpo e outro menor para a cabeça. Com os tecidos rosa e vermelho  de bolinha fiz o corpo. Primeiro passar a linha preta em volta de todo circulo (alinhavo – figura 1), colocar um pouco de enchimento (Fibra acrílica – figura 2) e puxar formando um fuxico (figura 3) e finalizar com um nozinho para segurar o enchimento (figura 4). Com a mesma linha passe por cima do fuxico para o outro lado (figura 5) e finalize com um pontinho no final (figura 6), ai você já forma o corpo da joaninha. Para a cabeça usei tecido preto fiz o mesmo passo a passo do corpo, más finalizo quando formar o fuxico, é só dar um nozinho e finalizar cortando a linha. Para colar a cabeça no corpo usei cola quente (passe um pouco de cola quente e segure um pouco ate fixar bem). A cola quente passa na cabeça na parte que ficou o nó e cole no corpo centralizando o meio da linha. Usei palitos de churrasco pequeno e com a cola de silicone enrolei uma linha grossa de bordado verde no palito e esperei secar, com um pingo de cola quente na ponta do palito coloco no corpo da joaninha na parte que demos o nó do fuxico,e empurra um pouco para dentro para fixar bem, e para finalizar faço um circulo com feltro na cor do corpo da joaninha para dar o acabamento entre o palito e o corpo da joaninha. Para fazer a carinha da joaninha usei tinta para tecido nas cores rosa (para a boquinha) e verde (para os olhinhos), desenhei com palito de dente a boca e os olhinhos é só um pinguinho de tinta, ai é só esperar secar e está pronto. fica uma graça para decorar vasinho e até serve de ponteira para lápis de escrever.

1      2

3      4

5      cats

molde joaninha 2

Cachepôs de papelão (vasinho decorativo): comprei cachepôs pequenos vermelho e rosa de bolinha, fiz umas tags com a letra inicial do meu nome (F) e joaninha com uma moldura redonda preta e de fundo branco (usei o programa photoscape para fazer as tags). Coloquei fitas de cetim da mesma cor e comprei mini vasinhos de flores para colocar dentro dos cachepôs e decorar as mesas dos convidados.

14

Flor: balas de gomas (Lembrancinhas): Para combinar fiz essas lembrancinhas em forma de flores com balas de goma. Primeiro separei as cores das balas (usei 2 pacotes de bala de goma colorida daquela marca bem conhecida), depois recortei vários quadrados de papel celofane. No papel celofane coloco primeiro o miolo da flor com bala de goma amarela já anexado com o palito (usei palito para pirulito tamanho médio na cor verde) e em volta do miolo escolho uma cor e vou colocando ao redor (normalmente da 6 balas de goma), junte as 4 pontas do celofane e vá enrolando no palito e prenda com durex. E está pronta sua flor, para finalizar usei papel rococó verde (aqueles para bala de coco) e coloquei em volta da flor com durex para imitar as folhas. E para montar o arranjo eu usei aquelas caixas de plastico toda furadinha verde que eu tenho em casa (a que eu tenho é da marca CAZO), coloquei de ponta cabeça e em cada buraquinho eu fui colocando um flor (deu um total de 30 florzinhas).

15

A Festa:

21      22

Aniversariantes do mes

 

Fernanda Barbosa

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s