Customização e Decoração – Parte 1

logo customizacao

Essa Semana vou postar dicas de Customização na decoração de ambientes diversos. Más o que seria CUSTOMIZAÇÃO? Resumindo eu diria que é transformar algo usado em  algo novo. E Tecnicamente de acordo com as informações que pesquisei no Site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Customiza%C3%A7%C3%A3o

“A palavra customização (do inglês customization) é empregada no sentido de personalização, adaptação, adequação. Desta forma, customizar é adaptar ou adequar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém; Alterar algo para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém. Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto do cliente. A customização significa transformar uma peça a fim de deixá-la nova e única.”

Então durante o decorrer dessa semana quero compartilhar com vocês o que andei customizando por ai….

  1. CUSTOMIZAÇÃO PARA DECORAR OBJETOS DO CRIADO MUDO NO QUARTO DO CASAl

Queria dar um toque de verde e floral no quarto que era muito neutro. O material principal que usei para customizar foi a “FITA GORGURÃO VERDE FOLHA 15mm X 10 metros.

  • ABAJUR: (Figura 2 ao 6) Para fazer o abajur eu usei um passa fita de tecido bege e passei a fita gorgurão  para decorar a parte de baixo da cúpula do abajur colando com cola quente.(Figura 7 ao 9) e para fazer o acabamento fiz um laço chanel simples e colei com cola quente . (Figura 10 ao 12) Na parte de cima da cúpula eu usei tira dupla de pérolas pequenas e colei com cola quente.

dgua1dgua3dgua4

  • PORTA OBJETOS DE CAIXINHA DE MADEIRA: (Figura 1 ao 4) Para forrar essas caixas eu usei retalhos de tecido verde poa, usando apenas a cola branca, espalhando com o pincel e anexando o tecido (técnica cartonagem) forrei apenas as laterais do lado de fora da caixinha. (Figura 5) E na parte de cima colei com cola quente a tira dupla de pérolas pequenas.

dgua2

dgua5

  • PORTA OBJETOS DE CAIXINHA DE ACRÍLICO: Apenas colei em volta da caixinha uma tira da fita gorgurão e fiz o acabamento com o laço chanel simples.

dgua6

  • RESULTADO: Essa foi a customização que fiz para renovar o criado mudo que deixou de ser totalmente neutro e ganhou um toque na cor verde.

dgua7

  • CORTINA (MÓBILES): Usando a fita de cetim fiz um móbile/passadeira de cortina imitando um galho comprido com flores. Recortei um pedaço grande da fita, mais ou menos com 1,40cm. Fiz uma argola com a própria fita para colocar no varão da cortina. E fui decorando com  folhas que recortei no feltro verde, as flores de crochê na cor rose que eu mesma fiz, e pedaços da tira dupla de pérolas pequenas. Eu fiz dois móbiles para colocar um de cada lado na cortina, e um para amarrar a cortina quando estiver fechada.

dgua8dgua9dgua10

Essa foi uma dica de como customizar de uma maneira simples e barata seu ambiente.

Até o próximo post “Mãos a Arte”.

Atenciosamente

Fernanda Barbosa – by Artezananda

al

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s